Wescley Tomaz propõe estadualização de três estradas vicinal em Novo Progresso
O deputado Wescley Tomaz protocolou três indicações, todas relacionadas à estadualização de vias no município de Novo Progresso e Altamira: a Vicinal Diamantino (62 km), que integra os Municípios de Novo Progresso, Itaituba e Altamira; a Vicinal Celeste (52 km), que integra os Municípios de Novo Progresso e Altamira; e a Vicinal Sarandi (108 km), que integra os Municípios de Novo Progresso e Altamira.
Os protocolos de três projetos de indicação, foi encaminhado pelo deputado, conforme o novo Regimento Interno da Casa de Leis, diretamente ao governador do estado do Pará, Helder Barbalho, que autoriza o Governo a estadualizar a estrada vicinais em municípios do estado.
Assista ao video
Veja (abaixo) os argumentos apresentados nas indicações pelo deputado
Vicinal Sarandi – A estadualização da estrada Vicinal Sarandi numa extensão de 108 km,que interliga os Municípios de Novo Progresso (04 km) e Altamira (104 km), de forma a integrar a malha viária, irá permitir o acesso a estrutura de saúde e educação, facilitando ainda, o escoamento e a Comercialização da produção local, a qual conta com uma grande escala de produção de grãos, em especial, a soja advinda principalmente do silo Duas Palmeiras entre os Municípios.Clique AQUI e veja a preposição da vicinal na ALEPA.
Vicinal Celeste – A estadualização da estrada Vicinal Celeste numa extensão de 52 km, que interliga os municípios de Novo Progresso (23 km) e Altamira (29 km), de forma a integrar a malha viária, irá permitir o acesso à estrutura de saúde e educação, facilitando ainda, o escoamento e a comercialização da produção local, a qual conta com uma grande escala de produção de grãos, em especial, a soja advinda principalmente dos silos Missasi e Sinhá entre os Municípios. Clique AQUI e veja a preposição da vicinal na ALEPA.
Vicinal Diamantino – A estadualização da estrada Vicinal Diamantino numa extensão de 62 km, que interliga os municípios de Novo Progresso (23 km), ltaituba (14 km) e Altamira (25 km), de forma a integrar a malha viária, irá permitir o acesso à estrutura de saúde e educação, facilitando ainda, o escoamento e a comercialização da produção local, a qual conta com uma grande escala de produção de grãos, em especial, a soja advinda principalmente do silo Duas Palmeiras entre os Municípios. Clique AQUI e veja a preposição da vicinal na ALEPA.
O deputado destaca a importância da presente proposta, ressaltando o fato de que a referidas estradas precisam urgentemente de manutenção, “sendo sua estadualização o meio hábil para o implemento de melhorias que trarão benefícios para o município de Novo Progresso e Altamira”, conclui.
As preposições foram encaminhadas ao plenário da casa para apreciação dos demais, no dia 21 de março de 2023, e devem ser encaminhadas, através de Ofício, ao Excelentíssimo Senhor Governador do Estado do Pará — Helder Barbalho.
O deputado Wescley Tomaz coloca em sua proposição que: “Caberá ao órgão estadual competente realizar os estudos de viabilidade técnica para estruturação e conservação da rodovia”.
Publicado Por Jornal Folha do Progresso em 29/03/2023/11:52:09
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com