WhatsApp permitirá traduzir mensagens de voz automaticamente; entenda

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução/ Canva)- Nova ferramenta deve transcrever o conteúdo do áudio para o idioma escolhido.

Uma nova atualização do WhatsApp deve permitir a tradução automática de mensagens de voz em tempo real. De acordo com WaBetaInfo, a ferramenta conseguirá identificar o idioma da mensagem e transcrevê-la inicialmente nos idiomas disponíveis, como inglês, espanhol, português, russo e hindi.

A ferramenta ainda está disponível apenas na versão beta número 2.24.13.8 para dispositivos móveis Android, ou seja, ainda está em fase de testes. Ainda não é possível garantir que o recurso já esteja disponível na próxima atualização do aplicativo.

Essa função poderia funcionar como um tradutor em tempo real. Por exemplo, se você receber uma mensagem de voz em um idioma que não entende, o aplicativo poderá transcrevê-la para o idioma que você utiliza.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 20/06/2024/13:48:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: