137 detentos não retornaram após saída temporária.

image_pdfimage_print

Cerca de 1.158 detentos foram beneficiados pela Justiça com a saída temporária para as festas de final de ano

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informa que dos 1.158 detentos beneficiados pela Justiça com a saída temporária para as festas de final de ano, 1.021 já retornaram as unidades prisionais paraenses, o que representa 11,83% de evasão do total.

Na Região Metropolitana de Belém, a Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), em Santa Izabel, foi a unidade prisional que registrou o maior número de não retornos; dos 367 detentos liberados, 69 não voltaram no prazo determinado pela Justiça.

Já no interior, o Centro de Recuperação Regional de Itaituba (CRRI), e o Centro de Recuperação Regional de Altamira (CRRALT)  tiveram o maior número de presos evadidos. No CRRI dos 43 detentos que obtiveram o benefício, 11 não retornaram e no CRRALT dos 41 detentos que obtiveram o benefício, 11 não voltaram.

Todos os detentos que não retornaram no prazo estabelecido pela Justiça já passam a ser considerados foragidos e quando recapturados voltam a cumprir o restante da pena no regime fechado.
Por ORMNEWS
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: