20 municípios da região de Carajás estão no Mapa do Turismo
Os municípios passam a integrar o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa), uma importante ferramenta do Governo Federal para definição de políticas públicas voltadas para o setor turístico.
O turismo é uma das principais vocações econômicas do Pará. Cada região paraense possui suas belezas naturais e outros atrativos que chamam atenção de visitantes de várias outras regiões brasileiras e até do exterior.
Vinte municípios do sul e sudeste paraense já foram cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro do Ministério do Turismo (MTur), segundo a Associação dos Municípios do Araguaia, Tocantins e Carajás – Amat Carajás.
A partir do cadastro, os municípios passam a integrar o Sistema de Informações do Mapa do Turismo Brasileiro (Sismapa), uma importante ferramenta do Governo Federal para definição de políticas públicas voltadas para o setor turístico.
O Mapa é anual e o cadastro pode ser registrado no sistema em qualquer época do ano. As prefeituras precisam apenas fornecer ao Sismapa os dados essenciais e atender aos critérios exigidos, conforme consta no site da entidade que você pode consultar clicando aqui.
Os municípios do sul e sudeste paraense cadastrados no Mapa do Turismo Brasileiro são: Água Azul do Norte, Conceição do Araguaia, Redenção, Rio Maria, Santana do Araguaia, São Félix do Xingu, Tucumã e Xinguara (Região Araguaia); Breu Branco, Dom Eliseu e Tucuruí (Lago do Tucuruí); Dom Eliseu, Rondon do Pará e Ulianópolis (Região do Rio Capim); Bom Jesus do Tocantins, Canaã dos Carajás, Marabá, Parauapebas, Piçarra, São Geraldo do Araguaia e São João do Araguaia (Região de Carajás).
Ao todo, o Estado do Pará conta com 50 municípios já estão no Mapa, cabendo à Secretaria de Estado de Turismo (Setur), interlocutora estadual do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) do MTur, garantir assessoria técnica para que os municípios paraenses possam ser inseridos no Mapa.

Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/01/2024/16:01:56
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com