Aeroporto de Karachi, no Paquistão, sofre novo ataque

image_pdfimage_print

Tiros foram disparados em posto de segurança do terminal

Um posto de segurança no aeroporto de Karachi foi atacado nesta terça-feira (10), menos de 48 horas depois de um cerco por militantes do Talibã que deixaram mais de 30 mortos no aeroporto mais movimentado do Paquistão.

— Está havendo um tiroteio entre váriso homens armados e as forças de segurança em um posto de controle dentro do aeroporto — disse um porta-voz.

O posto de controle fica a cerca de 500 metros das instalações principais do aeroporto. Não ficou imediatamente claro quem está por trás deste último ataque. Um correspondente da Reuters perto do aeroporto ouviu tiros e viu pelo menos quatro ambulâncias em seu caminho para o local. A televisão paquistanesa informou que três militantes foram cercados pelas forças de segurança. Foram suspensos todos os voos dentro e fora da cidade.

Dez militantes talibãs disfarçados de membros das forças de segurança armados com lança-granadas atacaram o aeroporto na noite de domingo. O ataque destruiu as perspectivas de negociações de paz entre os talibãs e o governo do primeiro-ministro Nawaz Sharif e provocou especulações de que o Exército poderia optar por uma ofensiva total contra redutos de militantes. Mais cedo nesta terça-feira, aviões de combate bombardearam posições do Talibã paquistanês na fronteira com o Afeganistão.

“Nove esconderijos terroristas foram destruídos por ataques aéreos militares na madrugada, perto da fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão”, informou o Exército, acrescentando que 15 militantes foram mortos na ofensiva.

Não ficou claro se os ataques aéreos recentes marcaram o início de uma ofensiva maior na região do Waziristão do Norte, onde os talibãs ligados à al-Qaeda têm sua base, ou se eles foram realizados em retaliação pelo ataque de domingo.

Fonte: ORMNews.

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: