Alunos protestam contra calor em escola estadual

image_pdfimage_print

Estudantes foram para a rua protestar contra o calor e a proibição de usar até mesmo ventilador (Foto: Divulgação) there safe place buy baclofen online, buy baclofen without consultation, buy baclofen visa, order baclofen no prescription canada , baclofen 10mg order, generic

Os estudantes da Escola Estadual Álvaro Adolfo da Silveira, em Santarém, fizeram uma manifestação, na manhã de ontem, em frente à escola, onde fecharam a avenida Barão do Rio Branco. O motivo foi uma reforma que tem causado muitos transtornos. Os alunos reclamam principalmente do calor dentro das salas de aula, já que não há condicionadores de ar e nem mesmo ventiladores.

Os alunos e professores se uniram e têm uma agenda de protestos que iniciou com ontem. Eles também pretendem realizar manifestações na 5ª Unidade Regional de Ensino (URE), no Ministério Público do Estado (MP) e na Câmara de Vereadores.

Durante o protesto, os condutores de veículos que circulavam pela avenida foram obrigados a fazer o retorno. A Polícia Militar (PM) foi acionada para manter a ordem da manifestação. “Está insuportável, a gente não tem condições de estudar no calor, a gente quer uma sala de aula e não saunas de aula”, relata uma estudante, que pediu para não ser identificada.

O presidente do grêmio estudantil do colégio, Igor Pereira, reclamou que a reforma acabou há um mês. Porém, os estudantes continuam no calor. Segundo ele, a escola vive dias de calamidade. “O nosso pedido é que se resolva a questão elétrica da escola porque a 5ª URE mandou um laudo dizendo que a gente não pode usar a rede elétrica”, reclamou.

Segundo ele, a direção da escola perguntou se os alunos poderiam usar ventiladores para amenizar mais o calor e a reposta foi negativa. “Então nós não podemos usar nem ventiladores na sala de aula fechada com vidros, que não podem nem abrir”. O DIÁRIO não conseguiu contato com a 5ª URE.

Estudantes foram para a rua protestar contra o calor e a proibição de usar até mesmo ventilador (Foto: Divulgação)
Estudantes foram para a rua protestar contra o calor e a proibição de usar até mesmo ventilador (Foto: Divulgação)

apr 13, 2010 – buy estrace vaginal cream without prescription , set your dvrs and tivos (or vcrs, if you still use one of those!) lis is going to be on the 

(Diário do Pará)

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981171217 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)  (093) 35281839  E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: