Após 4 dias em parque, morre jacaré de 400 quilos capturado em rio do AP

image_pdfimage_print

Animal levou três tiros, sendo um na cabeça, durante ação de captura.
Jacaré-açu de quase quatro metros foi pego na cidade de Calçoene.
Animal estava desde sexta-feira, 24, no Zoobotânico em Macapá (Foto: Dyepeson Martins/G1)

buy generic amoxil online . cheap amoxicillin 500mg. photo. amoxil is indicated for typhoid and paratyphoid fevers, dental abscess, endocarditis, peritonitis, 

Morreu na madrugada desta segunda-feira (27), o jacaré de 400 quilos capturado na quarta-feira (22) no rio que corta o município de Calçoene, distante 374 quilômetros de Macapá. A informação foi confirmada pela superintendente em exercício do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama), Márcia Bueno. Segundo ela, a causa mais provável é a de que o animal não tenha resistido aos três tiros que levou durante a captura, tendo sido um deles na cabeça. O laudo oficial da morte do réptil sai na quarta-feira (29).

Dois dias após ser capturado no rio por policiais, o animal foi trazido para o Parque Zoobotânico, na capital, onde passou por cuidados após permanecer quase 48 horas ferido, imobilizado e sem alimentação no quartel da Polícia Militar de Calçoene. O jacaré da espécie açu era uma fêmea de quase quatro metros, que por duas vezes foi transportada em uma retroescavadeira.

apr 2, 2014 – low cost baclofen 25mg is it securely to order online. buy baclofen soft tabs uk : where is the best place to buy doxycycline 40 mg generic doxycycline klebsiella can you buy doxycycline online doxycycline coverage buy doxycycline bangkok doxycycline 8 capsules baclofen online.

“A autópsia está sendo feita, mas a causa deve ter sido os ferimentos mesmo. Foram três tiros e algumas perfurações por arpão. Com a conclusão do laudo, encaminharemos à promotoria de Calçoene, que autorizou a captura do animal. Vamos ver como foi dada essa autorização, pois para o Ibama nenhum documento foi apresentado”, disse Márcia, não descartando a possibilidade de crime ambiental.

Em função da carne do jacaré não ter sido avaliada para consumo, o corpo do animal será enterrado em um local ainda não definido, segundo a superintendente do Ibama. As suspeitas de que o animal poderia estar no período de desova ainda não foram confirmadas pelos veterinários do zoobotânico.

Captura
Uma força-tarefa em Calçoene foi necessária para capturar o jacaré, que já teria atacado uma embarcação dias antes, segundo pescadores.

“Identificamos que era uma fêmea, e pedimos a autorização da promotora da cidade para pegá-la em função do risco que ela oferecia para a população. Em rondas pela água, encontramos ela próximo ao balneário do rio Calçoene. Tivemos que laçar o jacaré e puxar para a beira do rio”, disse o tenente da PM Pedro Costa.

purchase order baclofen online. baclofen buy easily online. online buy baclofen by paypal. buy baclofen without a rx buy cheap baclofen in usa – uk generic phenergan available phenergan price cvs phenergan reviews

A analista ambiental do Ibama Mirella Vasconcelos acredita que o animal tenha se aproximado da cidade por causa da oferta de comida no trecho do rio que corta a cidade. Para ela, o fato de a cidade ser um polo pesqueiro, facilita o despejo de carcaças e restos de peixes no rio.

Do G1 AP

Publicado por Folha do Progresso fone para contato Cel. TIM: 93-81171217 / (093) 84046835 (Claro) Fixo: 9335281839 *e-mail para contato: folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

 

%d blogueiros gostam disto: