Após ultimato de Musk, Twitter surpreende funcionários com fechamento de escritórios

image_pdfimage_print

Antes de Musk assumir o controle do Twitter, a empresa tinha cerca de 7,5 mil funcionários. (Foto:Mike Blake/Reuters).

O anúncio ocorre em meio a sinais de que um grande número de trabalhadores se demitiu por não aceitar os novos termos de Elon Musk

Após o empresário Elon Musk ter dado um ultimato aos funcionários do Twitter para se comprometerem a “longas jornadas de alta intensidade” ou deixarem a empresa, a plataforma surpreendeu novamente ao anunciar o fechamento temporário de seus escritórios – medida com efeito imediato.

Não houve explicação sobre o motivo dessa decisão. Por meio de um aviso, os profissionais da empresa foram informados que os escritórios reabririam as portas na segunda-feira (21).

A mensagem anunciando o fechamento dos escritórios ainda dizia: “Por favor, continue a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais da companhia nas redes sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar”.

Ao assumir a plataforma, Musk afirmou em um email aos funcionários que eles deveriam concordar com a condição se quisessem permanecer na companhia. Eles teriam recebido um prazo até quinta-feira (17) para aceitar ou não os novos termos — quem se recusasse, receberia indenização de três meses de pagamento pela demissão, segundo Musk.

A decisão de fechar escritórios ocorre em meio a relatos de que um grande número de trabalhadores estava se demitindo depois desse ultimato.

Antes de Musk assumir o controle do Twitter, a empresa tinha cerca de 7,5 mil funcionários. A companhia também teria milhares de trabalhadores terceirizados, mas a maioria foi dispensada.

Ao comentar sobre preocupações com o futuro da empresa, Musk tuitou: “As melhores pessoas vão ficar, então não estou muito preocupado”. Ele também tuitou um emoji de caveira e ossos cruzados e um meme mostrando uma lápide com o logotipo do Twitter. (As informações são da BBC).

Jornal Folha do Progresso em 18/11/2022/09:13:12

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: