Atirador abre fogo em Rotterdam, na Holanda, e mata 3

image_pdfimage_print

Pessoas aguardam do lado de fora de centro médico alvo de disparos na cidade de Rotterdam, na Holanda, em 28 de setembro de 2023 — Foto: Piroschka van de Wouw/REUTERS

Criminoso fez disparos dentro de uma casa, na rua e em um centro médico da cidade, a segunda maior da Holanda.

Um atirador abriu fogo em uma universidade de Rotterdam, na Holanda, nesta quinta-feira (28). Duas pessoas morreram.

Segundo a polícia, o criminoso, um estudante, disparou contra alunos, professores e médicos e enfermeiros dentro de uma residência universitária e em um hospital de Rotterdam, a segunda maior da Holanda.

Policiais da cidade disseram que o mesmo homem abriu fogo em dois episódios diferentes:

Ele primeiro abriu fogo dentro de uma residência estudantil da Universidade Erasmus, que fica perto do centro da cidade.
Logo depois, o atirador foi até uma sala de aula do hospital universitário local e também efetuou disparos lá.

Um professor de 42 anos, uma mulher de 39 anos e a filha dela de 14 anos morreram. A adolescente chegou a ser levada com vida para o hospital, mas não resistiu e morreu.

O criminoso, que segundo a polícia era aluno da universidade, conseguiu fugir, mas foi encontrado e preso pela polícia cerca de duas horas depois.

Ainda segundo a polícia, houve incêndios, já controlados, nos dois locais onde o atirador abriu fogo. Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram fumaça e correria dentro do campus universitário.

Equipe e paciente deixam centro médico onde homem fez disparos em Rotterdam, na Holanda, em 28 de setembro de 2023. — Foto: Bas Czerwinski/ ANP/ AFP
Equipe e paciente deixam centro médico onde homem fez disparos em Rotterdam, na Holanda, em 28 de setembro de 2023. — Foto: Bas Czerwinski/ ANP/ AFP

A polícia disse que ainda investigará as causas do ataque.

A Holanda tem vivido um aumento da violência nos últimos meses.

“Hoje é um dia muito ruim para a Holanda”, disse o Ministro da Justiça e Segurança do país, Dilan Yesilgoz.

 

Fonte: g1/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 28/09/2023/16:33:32

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: