Aviões se chocam enquanto taxiavam em Aeroporto de Congonhas; veja momento
(Foto: Reprodução) – Piloto chegou a informar passageiros sobre a batida; um dos aviões, da Latam, iria de São Paulo para Brasília e ninguém se feriu
Dois aviões se chocaram enquanto se deslocavam na pista do Aeroporto de Congonhas, na manhã desta terça-feira (3) e um dos aviões, da Latam, iria de São Paulo para Brasília.
Vídeos obtidos pela reportagem mostram o momento em que o comandante do voo Latam 3004 informa aos passageiros sobre o choque com outra aeronave. Ninguém se feriu durante a batida.
Em outra gravação, é possível ver o exato momento em que as aeronaves se chocam.
“Infelizmente durante o nosso táxi, a princípio houve uma colisão com outra aeronave que estava iniciando o push back para a partida. Informo que, devido à nossa segurança, teremos que retornar na posição para o check da aeronave, agradeço colaboração de todos. Esta aeronave, devido ao ocorrido, não em condições de prosseguir o voo, mas como a empresa informou, já tem outra aeronave disponível para prosseguir o voo e só estão aguardando posicionamento dessa aeronave para efetuar o embarque para essa aeronave. Agradeço a todos a compreensão”, disse o piloto aos passageiros.
Por meio de nota, a Latam disse que a batida não deixou nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões feridos que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento.
A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
Fonte: Talyssa Lima Itatiaia – Brasil e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/12/2024/15:09:14
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com