Bolsonaro: pessoas podem “virar jacaré” se tomarem vacina

image_pdfimage_print

O presidente reclamou do contrato da farmacêutica Pfizer e fez suposições polêmicas.

O presidente Jair Bolsonaro deu uma nova declaração polêmica nesta última quinta-feira (17), ao discursar em evento em Porto Seguro, na Bahia. O presidente criticou as regras impostas pela farmacêutica estadunidense Pfizer para a compra de doses do imunizante produzida por ela.

“Na Pfizer, está bem claro no contrato, ‘nós não nos responsabilizamos por qualquer efeito colateral’. […] Se você virar um jacaré, é problema de você, pô. Eu não vou falar outro bicho, porque senão vão começar a falar besteira, né. Se você virar um super-homem, sei lá, se nascer barba em alguma mulher, aí, ou algum homem começar a falar fino, eles [a Pfizer] não têm nada a ver com isso. O que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas”, discursou Bolsonaro.

Confira o momento exato:

Um minuto e vinte segundos do presidente da República atentando contra à saúde pública fazendo discurso antivacina. “Se você tomar e virar um jacaré, o problema é seu. Já ia falar outro bicho, mas ia falar besteira.” pic.twitter.com/J9jWENLlQu
— JaIrme’s Vaccine Race ? (@jairmearrependi) December 17, 2020

Bolsonaro ainda disse que não irá tomar vacina contra a Covid-19 e negou que esteja dando um mau exemplo. O presidente disse que já foi infectado pelo Sars-Cov-2 e possuiria anticorpos para o vírus, mas ignora que há casos de reinfecção.

Não demorou para que o discurso virassem meme nas redes sociais, inclusive virando um dos assuntos mais comentados do Twitter.

 Autor: DOL;sexta-feira, 18/12/2020, 21:46
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: