BOTO CINZA É LIBERTO DE REDES DE PESCA NO RIO TOCANTINS

image_pdfimage_print

(Foto KarymidoN) – Na manhã desta sexta-feira (02) por volta das 10h30, a equipe de fiscalização da SEMMA, em parceria com o Grupamento de Proteção Ambiental da Guarda Municipal (GPA), conseguiu um feito para o meio ambiente. Após uma denúncia, as equipes salvaram a vida de um Boto Cinza, ainda jovem, nas proximidades da Praia do Geladinho, São Félix.

Segundo o Guarda Alencar, um dos integrantes do GPA, o resgate foi feito através de denúncia na Semma, de que havia um boto preso a uma rede de pesca. “Chegamos ao local, o encontramos já machucado e enrolado na rede malhadeira, conseguimos com cuidado colocá-lo no barco, retiramos a rede e devolvemos a natureza”, conta o Guarda.

O Boto da Amazônia é considerado o golfinho brasileiro e infelizmente é alvo de maldade por parte de alguns pescadores. O plantão da GM informa o número 153 para receber denúncias de qualquer tipo de crime ambiental.

Veja o resgate no vídeo:

Por Jéssika Ribeiro

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: