BR-163 tem trânsito parcialmente liberado no Pará

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Cerca de 2.500 (dois  mil e quinhentos ) caminhões  ficaram parados na BR-163 entre o município de Novo Progresso  e o distrito de Moraes de Almeida, distrito de Itaituba (PA). Os dois sentidos da rodovia teve caminhões parados.

Os caminhões não estavam conseguindo trafegar em uma serra onde o exército executa obras com o DNIT, eles não sobem a serra, a lama impede para os que retornavam e os que seguiam  até  porto de Miritituba, no município de Itaituba (PA).

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A situação durou por  oito dias, os motoristas ficaram sem alimentos e água potável – pediram socorro.

Uma fila de mais de 70 km de um lado da rodovia sentido Novo Progresso /Santarém foi formada – empresas do setor de transporte se uniram e distribuíram alimentos e água, para os motoristas. A fila também se estendeu entre Miritituba e Moraes de Almeida, os caminhões vazios também encontraram dificuldades para passar no atoleiro, o exército e PRF (Polícia Rodoviária Federal) controlam o trafego  no sistema PARE e SIGA.

Motoristas protestaram neste domingo (04) queimando pneus na rodovia, para chamar atenção do DNIT do Pará para providências. Leia:Parados em rodovia motoristas protestam cobram solução do DNIT

Motoristas usaram as redes sociais (WhatsApp e Facebook) para divulgar o descaso do governo com a categoria no estado do Pará.

Na manhã desta segunda-feira (05) o com a trégua das chuvas o trânsito foi liberado na altura da Serra de Moraes Almeida, o  trecho  exige cuidado. Homens do exército e DNIT trabalham no local  colocam pedras no eixo da rodovia para acabar com o atoleiro, no restante do trecho sem pavimentação o trafego é normal até o porto de Miritituba.  A fila ainda existe e aos poucos vai diminuindo.

Reclamação

O Motorista  , Edevaldo Gomes Ferreira , 46 anos, trabalha com caminhão da empresa transportadora comando diessel, entrevistado pelo Jornal Folha do Progresso, disse que roda pela região a mais de quatro ano, reclamou do  trabalho do DNIT no estado do  Pará – “é muito  ruim”, eu  só enxergo o pessoal trabalhando na rodovia no verão, e não fazem serviço que presta, já poderiam ter pavimentado tudo, a serra onde tem atoleiro eles nunca mexeram, agora rasparam e pioraram tudo, acabaram com a estrada, isto é uma vergonha, comentou e desabafou Edvaldo.

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Dnit

Em nota o DNIT  em Brasília divulgou nota explicando que este problema esta sendo solucionado, que as fortes chuvas ocasionaram os atoleiros, que uma empresa contratada atrasou os serviços, quando exército chegou no local para realizar a obra não parou mais  de chover, que o trafego vai ser normalizado naquele local.

BR 163 no Pará

Para quem trafega pela rodovia entrando no estado do Pará pelo Mato Grosso, tem que tomar cuidado, o trecho é de pouca sinalização e com pontos esburacados, a risco de acidente por todo trajeto, a rodovia tem oscilações com pavimentação danificada, as cabeceiras das pontes é outro ponto que exige atenção dos motoristas.

Em um trecho de aproximadamente 68 km , chegando na cidade de Novo progresso, toda extensão da rodovia é tomada por buracos e defeitos na pavimentação e com pouca sinalização. Este trecho foi construído pela empresa “Três Irmãos” que nunca concluiu a obra de pavimentação.

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Por Jornal Folha do Progresso

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