Caminhão dos Correios é usado em transporte de drogas

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – A Polícia Civil do Rio Grande do Sul está investigando um esquema de tráfico de entorpecentes com a utilização de transportadoras.

No domingo 9, os policiais apreenderam 60 quilos de drogas, entre cocaína e crack, que estavam dentro de um caminhão dos Correios.

A carga foi avaliada em R$ 3 milhões. O flagrante aconteceu na região de Gravataí, que fica a 30 quilômetros de Porto Alegre.

De acordo com a polícia, as investigações para identificar integrantes da quadrilha continuam em andamento. A apuração começou há 90 dias, depois de várias apreensões de drogas.

Conforme o Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico, os investigadores descobriram que os criminosos gaúchos passaram a aliciar caminhoneiros para o transporte de drogas para os Estados de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Droga apreendida em caminhão dos Correios no domingo 9, no Rio Grande do Sul | Foto: Reprodução
Droga apreendida em caminhão dos Correios no domingo 9, no Rio Grande do Sul | Foto: Reprodução

A investigação apurou que a carga legal transportada pelas empresas permanecia separada no baú do caminhão. No entanto, os motoristas levavam o entorpecente escondido na cabine. Ainda segundo a polícia, a rota efetuada pelos motoristas também não era alterada, o que confirmava a atividade, em tese, lícita.

A polícia calcula que a organização criminosa transportava cerca de meia tonelada de drogas por mês.

Em nota, a área de segurança corporativa dos Correios afirmou que está acompanhando o caso e colaborando com as autoridades. Ainda conforme a estatal, o veículo envolvido na ocorrência faz parte da frota terceirizada. “As encomendas que eram transportadas pelo caminhão apreendido seguiram o fluxo normal de entregas”, explicou.

Por:Jornal Folha do Progresso/ Com informações do portalcidade.news  em 14/2023/07:36:02

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: