Carnaval Vermelho’: MST ocupa fazenda em Dracena

image_pdfimage_print

O movimento social FNL (Frente Nacional de Luta Campo e Cidade) invadiu neste sábado (18) fazendas da região de Presidente Prudente, no oeste do estado de São Paulo.

A mobilização denominada Carnaval Vermelho está concentrada nas cidades de Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana. Segundo a FNL, cerca de mil famílias participam das ocupações.

O grupo diz reivindicar a destinação das áreas para a implantação de assentamentos da reforma agrária para trabalhadores rurais sem-terra.MST com Carnaval Vermelho invade fazendas em meio

MST com Carnaval Vermelho invade fazendas em meio a tragédia provocada por chuvas. O grupo sem-terra Frente Nacional de Luta Campo e Cidade, FNL, invadiu fazendas do oeste do estado de São Paulo no final de semana.

Batizada de “Carnaval Vermelho”, a mobilização reuniu cerca de 1.000 famílias e foi concentrada nas cidades de Marabá Paulista, Sandovalina, Presidente Venceslau e Rosana, localizadas na região de Presidente Prudente.
No domingo (19), também foram registradas invasões nas cidades de Presidente Epitácio, Mirante do Paranapanema e Teodoro Sampaio.

Segundo a PM, o policiamento da região foi reforçado e as invasões estão sendo monitoradas.

Agricultores também monitoram os invasores

A Federação de Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) informou, neste domingo, 19, que tem monitorado o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), dentre outras organizações na região do Pontal do Paranapanema, no extremo oeste paulista, diante da mobilização para invasões de propriedades.
A ação conjunta com os sindicatos rurais do estado, a entidade acionou a Secretaria de Segurança do governo de São Paulo quando houve rumores da ação da organização no Pontal. A região do Pontal do Paranapanema é conhecida por sua produção agropecuária e a possível invasão do MST tem gerado preocupação entre os fazendeiros locais.

 

Por:Jornal Folha do Progresso em 020/02/2023/07:34:26 com informações Do G1 Presidente Prudente

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: