Carregamento ilegal de madeira apreendido no Marajó chega a Belém

image_pdfimage_print

Madeira foi apreendida pela Sefa em embarcação em Curralinho.
Produto estava sem documentação fiscal e sem autorização para transporte.

Um empurrador e uma balsa carregada com 410 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies, apreendidos no último dia 2 pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) em Curralinho, no Marajó, chegaram a Belém neste domingo (5). Segundo a Sefa, a madeira estava sem a devida documentação fiscal e sem autorização para transporte de produtos florestais.

O carregamento foi levado para Belém pelo Grupamento Fluvial (Gflu). “O trabalho foi feito por integrantes da Companhia Fluvial da Polícia Militar, em parceria com agentes da Sefa e da Semas. A partir do momento que os fiscais da Secretaria da Fazenda identificaram a madeira sem documentação, fomos acionados e apreendemos a balsa com o carregamento e, em seguida, escoltamos a embarcação de Curralinho até Belém. A tripulação do empurrador responsável pelo transporte ilegal foi detida de imediato”, afirmou o delegado Dilermando Dantas.

A Sefa lavrou um termo de apreensão para garantir a cobrança do imposto estadual e entregou a carga à Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), que vai apurar a retirada ilegal da madeira. A madeira ficará em um depósito da Semas.

“Estamos no inverno amazônico e a madeira nesta época é difícil de retirar e transportar. Quem arrisca transportar madeira irregular desta forma está apostando num retorno financeiro alto”, disse o gerente de fiscalização florestal da Semas, Everton Barros.

Fonte: G1 PA.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: