Centro de Recuperação Penitenciário do Pará passa a comportar presos de alta periculosidade

image_pdfimage_print

Centro de Recuperação Penitenciário do Pará passa a comportar presos de alta periculosidade — Foto: Oswaldo Forte/O Liberal

A mudança ocorre enquanto o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II passa por reconstrução.

O Centro de Recuperação Penitenciário do Pará V (CRPP V), unidade de alta periculosidade do sistema penitenciário do estado, começou a funcionar nesta terça-feira (19). A decisão atende a portaria n° 34/2021, publicada no Diário Oficial do Estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), a mudança ocorre por tempo indeterminado, enquanto o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II, classificado como cadeia de segurança máxima, passa por uma reconstrução.

A casa penal CRPP V tem estrutura avançada de segurança, nos padrões do sistema federal, e vai passar a comportar presos de maior relevância para organizações criminosas.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: