Ministério da Defesa atenderá pedido do Pará e levará usina de oxigênio a Oriximiná

image_pdfimage_print

Governador disse que Pará monitora situação no extremo oeste do Estado –  (Foto:Jader Paes / Agência Pará)

Governador Helder Barbalho confirmou que o transporte será feito por avião, ainda esta quarta-feira

O governador Helder Barbalho confirmou no fim da manhã desta quarta (20) que o Ministério da Defesa atendeu o pedido do governo do Pará para que uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) auxilie, ainda hoje, o transporte aéreo de uma usina de produção de oxigênio até o município de Oriximiná. Veja:

A usina de produção de oxigênio foi adquirida pela própria Prefeitura Municipal de Oriximiná. O voo da aeronave da FAB deve decolar por volta das 18h e poderá pousar em Oriximiná por volta das 231h30.

“Essa é uma importante conquista para se garantir a oferta de oxigênio para o Hospital Municipal de Oriximiná”, avaliou Helder Barbalho.O governador do Pará disse ainda que o governo do Estado está “monitorando as condições do sistema de saúde dos diversos municípios do extremo oeste do Pará, que têm limites com o estado do Amazonas”.

Segundo afirmou Helder, diversas estratégias estão em curso para minimizar os efeitos da falta de insumos e do avanço da covid-19 nos municípios da região vizinha ao Amazonas, que sofre com os efeitos do crescimento de novos casos, com taxa elevada de lotação de leitos e falta de insumos básicos .

Helder citou como medidas tomadas na região paraense “a ampliação de leitos de UTI, a partir do hospital em Juruti, a oferta de cilindros de oxigênio”, e também a chegada do navio-hospital Papa Francisco a Faro.Nesta terça-feira (19), dia que que o Pará iniciou a vacinação contra o coronavírus em todo o Estado, seis pessoas morreram em Faro por falta de acesso a oxigênio para atendimento aos casos de covid-19.A redação integrada de O Liberal segue apurando a chegada da usina a Oriximiná. Acompanhe.

Por:Redação integrada de O LIberal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: