Clarão no céu avistado no Pará gera curiosidade e teorias na internet: ‘meteoro’, ‘nave espacial’, ‘portal dos ETs chupa chupa’

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – Saiba o que pode ter causado rastro avistado em várias localidades do estado, principalmente na região nordeste.

Vídeos mostram moradores de localidades no Pará, principalmente na região nordeste, observando um clarão no céu no fim da tarde de quarta-feira (22).

A cena causou admiração e os registros circularam pelas redes sociais, com diversas teorias sobre o que poderia ser o clarão.

“É um meteoro… Olha só de fogo”, diz um morador da ilha de Mosqueiro, distrito de Belém.

Em outro vídeo, um morador aposta que o clarão trata-se de uma nave espacial. “Parece uma nave aquilo, cara. Caiu lá no Marajó, do outro lado da Baía. Não pode ter sido meteoro, tem muita fagulha caindo”, admira-se.

“Isso foi uma nave que queimou na atmosfera, com certeza. Olha só quanto fogo no ar. Aquilo tudo é fogo”.

Entre as postagens que viralizaram, um morador citou a lenda que fala sobre um “portal onde os chupas chupas transitavam” e que o portal teria sido visto a olho na região de Colares.

A história dos “chupa chupa” fez a cidade, na região nordeste, ficar conhecida como a terra dos ET’s que ganharam o nome de chupa chupa. A ufologia virou atração turística e também tema nos carnavais do município.

Nas imagens é possível observar um objeto subindo ao céu, deixando rastro de fumaça. O clarão ficou ainda mais perceptível por conta do pôr do sol.

Missão espacial

A hipótese é de que o fenômeno observado tenha sido causado por uma missão espacial do foguete Ariane 5, lançado às 18h50 de quarta (22), no horário de Brasília.

O lançamento foi no Centro Espacial Kourou, na Guiana Francesa, para levar satélites à órbita da Terra. (Com informações do g1 Pará — Belém).

Jornal Folha do Progresso em 23/06/2022/

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: