Comissão de Direitos Humanos visitará áreas de conflito agrário no Pará

image_pdfimage_print

Nesta quinta-feira (20) chega a Marabá os Deputados Carlos Bordalo, Lelio Costa e Ozório Juvenil, integrantes da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (ALEPA) e José Neto, presidente da Comissão de Direitos Humanos OAB -PA, que visitarão duas áreas de acampamento que estão sofrendo ataques incessantemente, de pistoleiros comandados pelos latifundiários Osvaldo Saldanha, Rafael Saldanha e Darlon Lopes.

Leia também: Polícia contesta versão sobre ataque em fazenda, mas aponta possível incêndio

A visita iniciará no acampamento Hugo Chávez (Fazenda Santa Tereza) no município de Marabá e segue até o Acampamento Frei Henri (Fazenda Fazendinha) no município de Curionópolis.

O intuito da visita é acompanhar de perto a situação, para efetivar a investigação na área de conflito, divulgar as violações de Direitos Humanos que as famílias acampadas estão sofrendo, a propósito de pressionar os órgãos responsáveis as devidas providencias.

Fonte: DOL.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro)   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br

%d blogueiros gostam disto: