Corinthians volta a perder após seis jogos, e Bragantino segue na cola da liderança do Brasileirão

image_pdfimage_print

Chegou ao fim a série de seis jogos do Corinthians sem perder. Neste domingo, o Timão foi superado por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Helinho anotou um golaço para decretar o placar.

Com o resultado, o Alvinegro desperdiçou a chance de se afastar de vez da briga contra o rebaixamento. O time está em 13º, com 40 pontos, seis a menos que o Vasco, que abre o Z4 e ainda joga na rodada.

O Massa Bruta, por sua vez, segue na briga pelo título. A equipe está na terceira colocação, com 58, um a menos que o líder Botafogo.

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 19 horas (de Brasília). Já o Bragantino visita o São Paulo na quarta-feira, às 20 horas, na Vila Belmiro.

Precisando vencer para seguir com o sonho de ser campeão brasileiro, o Massa Bruta tentou pressionar os rivais no começo da partida. A primeira grande chance saiu aos oito minutos. Sasha recebeu bom cruzamento de Capixaba e testou para a boa defesa de Cássio.

Aos 22, Lucas Evangelista fez bela jogada individual pela direita e virou o jogo com precisão para Mosquera, que soltou uma pancada na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Helinho arriscou de fora da área e parou no goleiro.

Já aos 28, a rede balançou. Em cobrança ensaiada de escanteio, Helinho recebeu na ponta direita, cortou para o meio e emendou um lindo chute no ângulo, anotando um golaço para colocar os mandantes na frente.

Dez minutos depois, o camisa 11 quase anotou mais um golaço. O atacante foi acionado na entrada da área e buscou novamente o ângulo. Desta vez, a bola passou raspando o travessão.

Na volta do intervalo, o jogo começou um pouco mais truncado. O Corinthians tentou se lançar um pouco mais ao ataque, mas sofreu para ser perigoso.

Do outro lado, o Bragantino teve uma boa chance em rápido contra-ataque puxado por Mosquera. O atacante saiu cara a cara com Cássio e tentou driblar o goleiro, porém se enrolou e tocou para Helinho, que bateu em cima da marcação.

O Timão, por sua vez, chutou no gol pela primeira vez aos 16 minutos do segundo tempo. Renato Augusto aproveitou a sobra na entrada da área e chutou para a defesa de Cleiton. Na sequência, o camisa 8 cobrou escanteio e Gil cabeceou sem força, na mão do goleiro.

O Massa Bruta respondeu aos 21. Thiago Borbas foi acionado na ponta direita e concluiu com força para a intervenção de Cássio. Já aos 34, Luan Cândido ganhou de Giuliano no alto em cobrança de escanteio e testou com muito perigo pela direita da meta alvinegra.

Os visitantes voltaram ao ataque no lance seguinte. Maycon partiu com liberdade pela esquerda e, mesmo sem ângulo, tentou o chute, Atento, Cleiton rebateu e evitou o empate. Na sequência, Gil aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou a centímetros da trave.

Fonte:Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/assessoria)/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 06/11/2023/07:31:32

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: