Corpo de marítimo desaparecido após empurrador ir a pique em Belterra | PA é encontrado na Comunidade Suruacá

image_pdfimage_print

Barraqueiros tentando salvar cadeiras arrastadas pelo vendaval e a forte correnteza — Foto: Reprodução / Redes sociais

A vítima, identificada como Nilson Edmiar Rodrigues, de 52 anos, estava desaparecido desde a última segunda-feira (04), quando um empurrador onde ele trabalhava naufragou após uma forte ventania.

O corpo de Nilson Edmiar Rodrigues, de 52 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (10) na Comunidade de Suruacá, pertencente à Reserva Extrativista (Resex) Tapajós-Arapiuns, localizada na margem esquerda do Rio Tapajós, em Santarém, oeste do Pará. Nilson estava desaparecido desde a última segunda-feira (04), quando um empurrador onde ele trabalhava naufragou após uma forte ventania entre as praias de Porto Novo e Pindobal, no município de Belterra.

A embarcação transportava cinco pessoas no momento do acidente. Três delas conseguiram sobreviver, enquanto um homem identificado como Manoel de Assis desapareceu nas águas junto com o Nilson Edmiar Rodrigues.

O primeiro corpo encontrado foi de Manoel, conhecido como Manelito, encontrado na última quinta-feira (07) nas proximidades da Praia do Pindobal, após intensa mobilização das equipes de busca.

As operações continuaram ao longo da semana, envolvendo ribeirinhos e autoridades locais, e foram concluídas neste domingo (10) com o achado do corpo de Nilson Edmiar Rodrigues.

O corpo de Nilson Edmiar Rodrigues, de 52 anos, foi encontrado na manhã deste domingo — Foto: Divulgação
O corpo de Nilson Edmiar Rodrigues, de 52 anos, foi encontrado na manhã deste domingo — Foto: Divulgação

Segundo informações, o corpo foi encontrado por um pescador da comunidade. O resgate foi coordenado com o apoio de ribeirinhos e agentes comunitários, que conduziram o transporte do corpo até a sede da comunidade.

O sepultamento de Manoel de Assis foi realizado na sexta-feira (08), em Belterra. Já o corpo de Nilson Edmiar Rodrigues deverá ser levado para Santarém, onde familiares e amigos aguardam para prestar as últimas homenagens.

Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 11/11/2024/01:04:33

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: