Corretores da redação do exame acusam Cebraspe de calote e exigem pagamento

image_pdfimage_print

Os corretores contratados para avaliar as provas de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 estão denunciando a ausência de informação do pagamento do serviço prestado para o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) da Universidade de Brasília (UnB), a correção da prova de redação foi realizado entre os meses de novembro de 2023 e janeiro, deste ano. Mais de 3 milhões de candidatos confirmados no Enem 2023.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), sob a supervisão da área técnica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com os corretores, a previsão inicial para o pagamento seria feito até o dia 29 de fevereiro. (quinta).

Há relatos da ausência de pagamento em todos os estados do País.

OS PROFISSIONAIS PEDIRAM PARA NÃO SER IDENTIFICADOS DEVIDO A UM TERMO DE SIGILO QUE ASSINARAM DURANTE O PERÍODO DE CONTRAÇÃO DOS DOCENTES PARA A BANCA.

Procuramos o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) e o Ministério da Educação (MEC) para comentar sobre o acontecimento, mas até a ultima atualização não foi enviado nenhuma nota.

Fiscais de provas também reclamaram pela demora e da falta de informação sobre o pagamento do Enem 2023:

Milhares de pessoas que fizeram parte da logística de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 também procuraram a nossa equipe de reportagem para denunciar e pedir posicionamento sobre o atraso do pagamento dos fiscais.

 Fonte: Portal Nacional da Educação  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 04/03/2024/12:57:56

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: