Delegado preso em operação contra esquema de corrupção estava em período de experiência na polícia do Mato Grosso

image_pdfimage_print

(Geordan Fontenelle — Foto: Reprodução/Instagram)- Ele é suspeito de conceder vantagens indevidas para liberação de bens apreendidos e exigir pagamento de “diárias” para hospedagem de presos.

O delegado da Polícia Civil, Geordan Fontenelle Rodrigues, que foi preso nesta quarta-feira (17) suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção em Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, estava em estágio probatório – período de experiência dos primeiros dois anos no cargo – que terminaria em novembro deste ano.

A defesa de Geordan informou que irão esclarecer as acusações e provar a inocência dele. Além disso, classificou a prisão do delegado como uma medida extrema.

Junto com Geordan, um investigador da polícia identificado como Marcos Paulo Angeli também foi preso como suspeito. Ele atuava na Polícia Civil há 22 anos.

Entenda o caso

A Operação Diaphthora investiga o envolvimento de policiais civis, advogados e garimpeiros em um esquema de corrupção passiva, associação criminosa, advocacia administrativa e assessoramento de segurança privada.

Nesta quarta-feira (17), foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, sete de busca e apreensão e três medidas cautelares, em Peixoto de Azevedo.

Entre os crimes praticados pela associação criminosa, estão o pagamento de vantagens indevidas para liberação de bens apreendidos, exigência de pagamento de “diárias” para hospedagem de presos no alojamento da delegacia e pagamentos mensais sob a condição de decidir sobre procedimentos criminais em trâmite na unidade policial.

O investigador Marcos Paulo Angeli atuava há 22 anos na Polícia Civil do estado — Foto: Reprodução
O investigador Marcos Paulo Angeli atuava há 22 anos na Polícia Civil do estado — Foto: Reprodução

Fonte:  g1 MT  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/04/2024/08:27:27

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: