Netflix chega a Belém e escolhe Vila da Barca como cenário de nova série; veja as cenas

image_pdfimage_print

Foto: Matheus Viggo | Uma equipe de produção da gigante do streaming está em Belém gravando a série ‘Pssica’, baseada na obra do autor paraense Edyr Augusto; veja os detalhes

A equipe de produção da série ‘Pssica’, da Netflix, baseada na obra do escritor paraense Edyr Augusto, está em Belém desde o final de junho para gravar diversas cenas. Com direção de Fernando Meirelles, o mesmo diretor do filme “Cidade de Deus”, e de seu filho Quico Meirelles, a produção da série escolheu a comunidade Vila da Barca, no bairro do Telégrafo como pano de fundo.Na terça (23) e quarta-feira (24) as gravações entraram pela madrugada. Uma residência local serviu de cenário para as gravações e houve cenas externas durante a noite. No vídeo, obtido com exclusividade pelo O Liberal, a produção usou veículos dos próprios moradores nas cenas, que mostram os personagens chegando à casa. Alguns moradores da área foram contratados como figurantes e receberam cachês em torno de R$ 150 e R$ 200. A produção tem como protagonista a atriz paraense Domithila Catete, além dos atores Lucas Galvino e Marleyda Souto. Veja:

A produção da série chegou a pedir que os moradores mantivessem as luzes das residências acesas durante a noite, o que foi atendido pela comunidade. “Eles foram bem atenciosos, sempre gratos e educados com a comunidade, pediram para colaborarmos com o silêncio na hora das gravações e pediam desculpas pelo incômodo”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar. A série conta a história de três personagens que acreditam serem vítimas de uma “pissica”, que significa maldição no linguajar do paraense.

A equipe já gravou cenas nas praças da Bandeira e do Carmo, em Belém. Ainda estão previstas gravações na Ilha das Onças, em Barcarena.Confira a sinopse da Série ‘Pssica’Vivido por Lucas Galvino, Preá é o chefe de uma gangue que atua nos rios da região e que precisa, de alguma forma, fazer as pazes com seu destino.

Mariangel, interpretada por Marleyda Souto, busca vingança por uma morte na sua família. Janalice, a personagem protagonista, vivida por Domithila Catete, é uma jovem vítima de tráfico humano. Quando menos esperam, suas vidas se entrelaçam nos rios da Amazônia atlântica. A previsão de lançamento da série é para 2025.

Fonte: Amazônia Jornal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 26/07/2024/07:06:13

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: