Deltacron: ‘não há motivos para preocupação’, afirma ministro da Saúde

image_pdfimage_print

Queiroga anunciou a descoberta de casos da variante Deltacron no Pará e no Amapá (Foto:Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)

Marcelo Queiroga argumenta que a OMS classificou a Deltacron apenas como ‘variante para monitoramento’ e não ‘variante de interesse ou preocupação’ (As informações são do O Liberal).

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou pelas redes sociais, na noite desta terça-feira (15), que “não há motivos para preocupação” com a Deltacron, cepa híbrida que é uma junção das variantes Deltra e Ômicron.

Mais cedo, ele havia informado que o Brasil identificou dois casos da nova variante do coronavírus, sendo um no Amapá e outro no Pará. A comunidade científica internacional ainda estuda a capacidade de transmissão e letalidade da cepa.

 

 

Ao comentar o assunto nas redes sociais, Queiroga informou que os dois casos estão em investigação e foram notificados pelos estados ao Ministério da Saúde. “O sequenciamento total do vírus deve ser finalizado nos próximos dias pelo laboratório de referência nacional da Fiocruz”.

Na sequência, ele afirmou que não havia motivos para se preocupar. ‘A OMS classificou a Deltacron apenas como variante para monitoramento (Vum) e não a considerou como variante de interesse ou preocupação, como foi o caso da Ômicron e da Delta, por exemplo”, completou.

Jornal Folha do Progresso em 16/03/2022/10:37:20

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: