Deputada fala sobre prisão de Wlad pela PF: “era perseguida”

image_pdfimage_print

Deputada Renilce Nicodemos (MDB-PA) | Celso Lobo (AID/Alepa)

Ex-parlamentar Wladimir Costa foi preso hoje no aeroporto de Belém.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Federal (PF) prendeu o ex-deputado federal Wladimir Costa, conhecido como Wlad, no Aeroporto Internacional de Belém (PA), por envolvimento em violência política. Segundo a PF, a prisão é decorrente da prática de violência política, incluindo crimes eleitorais, como os cometidos contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) nas redes sociais. Os agentes da PF abordaram o ex-parlamentar ao desembarcar em Belém e ele foi encaminhado ao sistema prisional do estado. A prisão preventiva foi requerida pela PF devido à recorrência desses crimes.

Conforme o inquérito da PF, o ex-deputado proferiu xingamentos contra a parlamentar, além de compor uma música difamatória, espalhar faixas pelas ruas de Belém e até contratar carro de som para proferir insultos contra a deputada. Em transmissões ao vivo na internet, ele também teria incitado seus seguidores a agredirem a deputada. A decisão judicial também determinou a remoção das postagens nas redes sociais que foram o motivo da ordem de prisão.

Enquanto isso, a deputada Renilce Nicodemos agradeceu ao trabalho realizado pela Polícia Federal.

“Há seis meses venho sendo vítima de diversos crimes cometidos pelo cidadão mencionado acima, o que nos levou a optar por não participar do debate público e defender nosso direito à intimidade perante o Poder Judiciário. Nesse sentido, apresentamos uma denúncia à Justiça Eleitoral, que resultou na abertura de um inquérito pela Polícia Federal, culminando na operação realizada hoje”, afirmou à CNN.

“Quero expressar minha gratidão pelo trabalho das autoridades e depositar minha total confiança na Polícia Federal e na Justiça Eleitoral, que compreenderam a importância de agir com firmeza neste caso”, concluiu a deputada.

Notícias Relacionadas: 

Fonte: Dol Carajás e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 19/04/2024/08:44:19

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: