Diretor da Caixa é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília

image_pdfimage_print

Edfício-sede da Caixa Econômica Federal, em Brasília – (Foto: Leonardo Sá/Agência Senado)

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite de ontem no edifício-sede do banco estatal, em Brasília. Segundo informações da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal), o diretor foi encontrado já sem vida na parte externa do prédio.

De acordo com a corporação, o caso está em investigação pela 5ª DP (Delegacia de Polícia) e a ocorrência é tipificada, preliminarmente, como suicídio.
Por meio de nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do funcionário. “Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, disse o banco estatal.

Segundo o site Metrópoles, a PF (Polícia Federal) foi comunicada da ocorrência. O UOL também procurou a corporação, que informou que o caso é investigado somente pela Polícia Civil.

A diretoria até então comandada por Batista foi a responsável por receber as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães —ele nega essas acusações. Além de investigar condutas de cunho sexual dos funcionários, o órgão também apura casos de abuso de poder, discriminação, corrupção, lavagem de dinheiro e nepotismo, por exemplo. Uma vez recebidas essas denúncias, elas são encaminhadas à Corregedoria do banco.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.

O CVV (https://www.cvv.org.br/) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil. Fonte:UOL

Por:Jornal Folha do Progresso em 19/07/2022/10:27:21

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: