Dnit inicia recuperação de ponte que desabou, no Pará

image_pdfimage_print

As equipes do Dnit iniciaram, na tarde de segunda-feira (5), a recuperação da ponte sobre o rio Pucuruí, na BR-230 da Transamazônica, que dá acesso ao município de Marabá e fica no trecho entre os municípios de Novo Repartimento e Itupiranga (Foto:Divulgação/Vanguardanr).

A previsão é que a ponte seja liberada nesta quinta-feira (8); acidente ocorreu no domingo
As equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) iniciaram, na tarde de segunda-feira (5), a recuperação da ponte sobre o rio Pucuruí, na BR-230, a Transamazônica, que dá acesso ao município de Marabá e fica no trecho entre os municípios de Novo Repartimento e Itupiranga.

A cabeceira da ponte de madeira que passa sobre o rio Pucuruí desabou na tarde do último domingo (4). Ninguém ficou ferido. As informações são da Vanguardanr.

Ainda na manhã de segunda-feira, o diretor regional do DNIT em Marabá, Jairo Rabelo, informou que a ponte estava interditada e que as equipes de manutenção já haviam sido contactadas e iniciariam os trabalhos logo após a avaliação da situação.

Ele pediu que fossem utilizadas rotas alternativas e afirmou que a previsão de liberação é para a próxima quinta-feira (8). Na manhã desta terça-feira (6), o diretor regional do DNIT informou para a Vanguardanr que a equipe de construção da ponte está desmontando o vão danificado para que seja feita a recomposição da estrutura.

Ele disse que, com a baixa do nível do rio, a equipe do Dnit está retirando o entulho que se acumulou a montante das estruturas da ponte.

Após o desabamento da cabeceira da ponte de madeira, o local estava sendo liberado apenas para o tráfego de veículos pequenos. Mas, já no início da noite, o local foi totalmente bloqueado.

A Polícia Rodoviária Federal em Marabá deslocou uma equipe até o local para verificar a situação. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que parte da ponte que está sendo construída em concreto tem a armação de madeira desabando. (Com informações do O Liberal).

Jornal Folha do Progresso em 06/12/2022/15:49:33

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: