Dois jovens acusados de participação em assalto milionário em Itaituba são presos no Amapá

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução) – Prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (31); Um dos presos é ex-funcionário da empresa alvo e é apontado como mentor da ação criminosa que resultou no roubo 16 kg de ouro.

Na manhã desta quarta-feira (31), uma operação conjunta entre o serviço de inteligência da Polícia Militar e Civil de Itaituba, o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e a Polícia Civil de Macapá, resultou na prisão de mais dois acusados de envolvimento em assalto milionário ocorrido Itaituba, sudoeste do Pará. A dupla foi presa na cidade de Oiapoque, no extremo Norte do estado do Amapá.

Segundo informações, Ramir Ramon Sousa Silva, de 20 anos, ex-funcionário da empresa que teve 16 kg de ouro roubados, foi preso juntamente com Renato Garcia, irmão de Rodrigo Garcia, que já havia sido preso anteriormente em Itaituba. A primeira prisão referente ao caso ocorreu no dia 16, tendo como alvo Pablo Henrique Mendonça Alves.

Segundo a polícia, Ramir foi o mentor da ação criminosa. Ele teria conhecimento privilegiado da movimentação e retirada do material na cidade e teria planejado o crime com a ajuda de seus cúmplices. O ouro roubado é avaliado em R$ 5,5 milhões. De acordo com informações, o material ainda não foi encontrado.

Os suspeitos foram localizados após a Polícia Civil do Pará identificar que os procurados haviam fugido para o estado do Amapá. A polícia do Amapá iniciou buscas na região de Oiapoque, onde encontrou e prendeu os dois fugitivos.

Além dos suspeitos, a mãe de um dos investigados foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Até o momento, a polícia não divulgou mais detalhes sobre o seu envolvimento.

Com a prisão de Ramir e Renato, as autoridades esperam obter mais informações sobre o crime e o paradeiro do ouro. Os suspeitos estão agora à disposição da justiça.

 

Fonte: Portal Giro/ Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 01/06/2023/14:03:41

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: