Eletricista morre eletrocutado no sudoeste do Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Ele teria desligado a chave de fornecimento da rede para fazer a manutenção, porém quando tocou na estrutura foi surpreendido por uma descarga elétrica fatal.

Kleber Gomes Corrêa morreu na tarde desta quinta-feira (02) enquanto fazia um trabalho particular de eletricista em uma estrada da área rural da cidade de Senador José Porfírio, no sudoeste do Pará. Segundo informações de populares, a vítima foi contratada para realizar um trabalho de ligação elétrica na rede de alta tensão em uma propriedade particular localizada na estrada de um ramal da PA-167, ele teria desligado a chave de fornecimento da rede para fazer a manutenção, porém quando tocou na estrutura foi surpreendido por uma descarga elétrica fatal.

Até o momento, não há mais informações sobre o que teria causado o acidente, mas familiares relatam que alguém pode ter ativado a chave da rede elétrica. A Polícia Civil foi acionada e esteve no local realizando os procedimentos necessários. A Equatorial Pará também esteve na área para ajudar nas investigações.

O corpo da vítima foi retirado de cima do poste, e levado para o necrotério do Hospital Municipal de Senador José Porfírio. Kleber, mas conhecido como “Curador”, era eletricista na cidade há mais de 15 anos, e costumava realizar serviços particulares de manutenção elétrica. A matéria está em atualização.

Por meio de nota, a Equatorial Pará informou que lamenta o ocorrido na última quinta-feira, 2, no município de Senador José Porfírio, sudeste do Pará, e informa que prestou suporte técnico para que os órgãos competentes realizassem a remoção do corpo de forma segura. Informações preliminares apontam que, um homem sofreu uma descarga elétrica ao intervir em uma rede clandestina de energia, sem qualquer autorização ou vínculo com a Distribuidora, vindo a óbito.

A Distribuidora reforça que apenas colaboradores próprios ou terceiros da Equatorial Pará possuem a qualificação técnica e a autorização para realizarem intervenções na rede elétrica, uma vez que operações irregulares apresentam riscos graves, incluindo acidentes fatais. A empresa reitera a importância de reportar qualquer ocorrência por meio dos seus canais oficiais de atendimento, disponíveis 24h: pelo telefone 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pelo WhatsApp da assistente virtual Clara, no número (91) 3217-8200.

Fonte: Confirma Notícia e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/01/2025/13:15:05

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: