Em audiência de custódia, justiça decide por manter a prisão de assaltante que foi perseguido por frentista em Santarém

image_pdfimage_print

Pablo Pereira Ribeiro, 30 anos, já possui passagens pela polícia por outros crimes e teria saído recentemente do presídio — Foto: Blog do Pião

Pablo Pereira Ribeiro, de 30 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e continua preso à disposição da justiça.

A Justiça decidiu após audiência de custódia no sábado (23) pela prisão preventiva do suspeito de tentar assaltar um frentista em um posto de combustível. O crime aconteceu na sexta (22) em Santarém, no oeste do Pará.

Pablo Pereira Ribeiro, de 30 anos, teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e com a decisão ele segue preso na penitenciária de Santarém, à disposição da justiça.

Pablo havia saído da penitenciária dia 5 de setembro e menos de um mês depois, retorna para a casa penal.

Como a polícia chegou no suspeito

Um dos recursos utilizados para localização e identificação do suspeito foram as câmeras de segurança do estabelecimento que registraram toda a ação criminosa, com o áudio, inclusive.

Outro detalhe observado pela polícia foi os pés do suspeito, já que um dos pés apresentava tamanho atípico dos dedos. As características físicas e as roupas também foram pontos que a polícia levou em consideração.

O crime

Imagens de segurança registram o momento que Pablo chega ao posto de combustível e anuncia o assalto. O frentista coloca o celular no chão e consegue alcançar uma barra de ferro.

O criminoso dispara contra o frentista, mas erra o alvo. Ao perceber que o assaltante está nervoso e que a arma falha, o frentista corre e persegue o criminoso com a barra de ferro.

Pablo Pereira Ribeiro, de 30 anos, foi preso no dia seguinte. A arma usada no crime não foi encontrada.

Fonte:  g1 Santarém e região — PA/Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 25/09/2023/09:35:30

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: