Em Novo Progresso, mulher culpa médico por morte de bebê

(Zuila na incubadora- Foto Divulgação família) -A família de um bebê que nasceu e morreu no sábado (07) no Hospital Municipal de Novo Progresso , cobra providências da polícia para apurar o ocorrido. Segundo a mãe Julia Rafaela Prigol de 19 anos, houve negligência médica na hora do parto. A mãe da criança, ,diz que o médico não quis fazer uma cesárea no dia certo , por isso, o bebê, que já era chamado de Zuila, nasceu morta.

De acordo com o a mãe da criança , Rafaela os exames pré-natal indicavam que sua filha iria nascer no dia

17/07, momento que procurou medico, a médica cubana que lhe atendeu no PSF do Juscelandia , orientou que a mãe procurasse com urgência o médico que estava acompanhando a gestação, ao chegar no hospital o médico disse a mãe que estava tudo normal que a médica cubana estava exagerando, que a mesma aguardasse em casa. Júlia Rafaela já estava a perder líquido e sangrando. Passados 10 dias voltou ao hospital por volta de 20h de sexta-feira (05), quando foi atendida na emergência e entrou para sala de cirurgia, a criança nasceu, foi parar na incubadora e morreu no outro dia,disse a mãe.
Júlia Rafaela alega que o bebê morreu por irresponsabilidade do médico quando se recusou a operá-la. “Se ele tivesse me operado, minha filha estaria viva, pois ele viu que minha bolsa já a havia estourado”, reclama. “A mãe afirma que o passou o dia da criança nascer”.
A mãe disse que vai denunciar o caso a justiça.
Outro Lado
Procurado a assessoria de comunicação do Hospital Municipal informa que À direção do HMNP vai reunir a imprensa para esclarecer o fato.
Redação Jornal Folha do Progresso Por Jailson Rosa
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br