Em reunião convocada pelo Prefeito Gelson Dill(MDB), produtores rurais e pecuarista assumem compromisso com desmatamento zero em Novo Progresso;VÍDEO
Em reunião realizada no Centro de Eventos na manhã deste domingo 13 de outubro de 2024, com presença de políticos estaduais,municipal , representantes de sindicato e produtores o prefeito Gelson Dill (MDB), assumiu compromisso de ajudar nas demandas municipais nas questões ambientais, no entanto enfatizou que para isso será necessário a conscientização dos atos ilegais e legais até que alguma medida seja tomada e para que o governo federal tome conhecimento e confie nas ações dos produtores e pecuarista de Novo Progresso. “ É necessário que todos tomem o conhecimento da gravidade do problema e tenham consciência que o desmatamento zero seja tomado com meta para termos argumentos em reivindicar nossas propostas” disse Dill. Medidas assim já forma tomadas pelo Governo do Estado desde 2024.
Assista ao Vídeo (abaixo)
Governador Helder Barbalho – Em Nova Iorque, onde participou da Semana do Clima,em 2024 o governador reforçou o seu compromisso com a preservação da Amazônia e projetou zerar o desmatamento ilegal no Estado até 2025.
O Governador Helder Barbalho anuncia seu compromisso para eliminar o desmatamento e a conversão de vegetação nativa de áreas de Alto Valor de Conservação (AVC), para fins agrícolas, de todas as suas cadeias de fornecimento até o fim de 2025.
“Quando falamos em legado ambiental da COP 30, eu entendo que somos capazes de chegar em 2025 com desmatamento ilegal zero no estado do Pará, porque é o caminho que nós estamos traçando”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho, nesta sexta-feira (22), ao participar do evento Casa Amazônia, que ofereceu painéis de discussão sobre a região para os interessados nos temas relacionados ao Pará. Em Nova Iorque, onde participa da Semana do Clima, o governador reforçou o seu compromisso com a preservação da Amazônia.
“Se nós fizemos uma avaliação, reduzimos o desmatamento no Pará de 2021 para 2022, em 21%, foi o melhor ano desde 2019, mesmo com todo o negacionismo nacional. Quando chegamos em 2023, nos primeiros oito meses, reduzimos em 48% e em agosto de 2023, reduzimos em 70% o desmatamento em comparação com agosto de 2022. Nos primeiros 20 dias de setembro, já reduzimos em 80% em relação ao mesmo período do ano passado. Portanto, quando eu destaco esses meses, não é por conveniência, é porque quem mora na Amazônia sabe que se nós vencermos o segundo semestre, nós vencemos o ano, na questão do desmatamento, que envolve também a redução de emissões, restauro e compensação”, explicou Helder Barbalho.
Assista no Twitter
Fonte: e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/10/2024/07:28:14
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com