Embarcação naufraga e 9 tripulantes ficam à deriva, no Pará

image_pdfimage_print

O Navio-Patrulha “Pampeiro” da MB, foi acionado para realizar o resgate dos tripulantes (Foto: Reprodução | Redes sociais

Duas embarcações que estavam nas proximidades prestaram apoio e conseguiram resgatar todos os tripulantes.

Um empurrador que navegava acoplado a uma balsa, naufragou nas proximidades de Vila do Conde, no município de Barcarena, na Região Metropolitana de Belém, na noite da última terça-feira (15/10). De acordo com a Marinha do Brasil (MB), a tripulação da embarcação, composta por nove pessoas, se deslocou para a balsa, ficando à deriva. Por sorte, ninguém se feriu.

O Navio-Patrulha “Pampeiro” da MB, foi acionado para realizar o resgate dos tripulantes. Enquanto isso, duas embarcações que estavam nas proximidades prestaram apoio e conseguiram resgatar todas as vítimas do naufrágio, os quais passam bem. Momentos após a embarcação naufragar, os ocupantes gravaram vídeos quem mostram o empurrador sendo engolido pela água.

Segundo a Marinha, a balsa foi recolhida e não oferece riscos à navegação. Além disso, não há registro de poluição ambiental no local. A Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) instaurou Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação para apurar as causas e responsabilidades do incidente. Até o momento, não se sabe o que fez o empurrador naufragar.

A MB coloca à disposição do cidadão, os telefones do Disque Emergências Marítimas e Fluviais (185) e da CPAOR, (91) 3218-3950 ou (91) 98134-3000 (aplicativo de mensagens instantâneas), para receber informações a respeito de qualquer situação que possa afetar a salvaguarda da vida humana no mar e vias navegáveis, a segurança da navegação, ou que represente risco de poluição ambiental.

Fonte: O Liberal   e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 18/10/2024/09:08:43

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: