Enfermeira que se mudou para Belém e recebia sem trabalhar na Prefeitura de Itaituba pede licença após denúncia de vereador

image_pdfimage_print

(Foto:Reprodução) – O vereador Delegado Conrado informou que a enfermeira Clara Valfredo, suspeita de receber R$ 4 mil de salário sem prestar serviço na Prefeitura Municipal de Itaituba,  segundo denúncia feita pelo parlamentar, terça-feira(15), em plenário, pediu seu afastamento do cargo e teria deixado de constar da folha de pagamento a partir deste mês. (As informações são de Jota Parente).

Segundo informações obtidas pelo vereador, a enfermeira reside em Belém, onde receberia o seu salário todo mês, desde 2018. Segundo o Portal OESTADONET apurou, Clara se mudou para Belém para acompanhar o marido, então gerente de uma concessionária de energia em Itaituba, e que fora transferido para a capital do estado.

Não informação que confirme se a transferência da enfermeira para Belém teve por base em algum documento emitido pela Prefeitura de Itaituba.

Segundo o repórter Jota Parenre, a vereadora Antônia Borroló pediu ao vereador Delegado Conrado, que apresentasse a denúncia ao presidente Dirceu Biolchi para que a Câmara pudesse tomar as medidas que cabem, como a apuração da denúncia.

Já o vereador Peninha disse que é comum, tanto para prefeituras, como para outros segmentos da administração pública, terem representantes na capital, embora desconheça o caso que motivou a denúncia, que acabara de tomar conhecimento.

O blog do Jota Parente entrou em contato com o secretário de governo, Israel Santos, que respondeu que o assunto não chegou oficialmente ao gabinete do prefeito Valmir Clímaco.

O secretário de administração, Diego Mota, respondeu que também não foi informado sobre a denúncia

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

%d blogueiros gostam disto: