Ex-secretário de administração de Novo Progresso é preso em operação da PF em Itaituba

image_pdfimage_print

Ex-secretário, irmão de deputado e um delegado federal foram presos na operação.

(Foto:Reprodução) – A  Operação Fools Gold da Polícia Federal (PF), que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso investigado pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, violação de sigilo funcional, advocacia administrativa e associação criminosa, prendeu o ex-secretário de administração Paulo Ney de Novo Progresso , o delegado da PF, Alessandro Cristian dos Santos Dutra -acusado de receber  R$150 mil de garimpeiros para ‘blindá-los’ de ações policiais – e o empresário Samir Chamom, irmão do deputado estadual Chamonzinho (MDB), apontado como um dos chefões do esquema de corrupção multimilionária.  Os presos temporariamente por cinco dias.

Paulo Nei foi secretário de Administração do ex-prefeito Tony Fabio Gonçalves Rodrigues de 2005/2008, em Novo Progresso.

Ao todo foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Santarém, Itaituba, no Pará e, em São Paulo (SP). Assim como, por determinação judicial, foi expedido um pedido de afastamento do delegado de suas funções.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Itaituba.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos. O material vai ser levado para a sede da PF.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Itaituba.

def3e895-335e-4eb9-88f5-702b0fa106ae
Ex-secretário, irmão de deputado e um delegado federal foram presos na operação. (Foto:Redes sociaís)

Por:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO/Com informações da Polícia Federal

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”

Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: