Família denuncia estupro de criança de 04 anos supostamente ocorrido em escola de Caracol, no Trairão

image_pdfimage_print

Pais afirmam que a criança começou a relatar dores após sair da escola e que violência sexual teria sido confirmada após avaliação médica; polícia informou que o caso está sendo investigado sob sigilo. (Foto: Ilustrativa).

No distrito de Caracol, no Trairão, sudoeste do Pará, uma criança de 4 anos teria sido vítima de estupro enquanto estava na escola EMEIF Bela Vista de Caracol. O caso gerou indignação na comunidade local, que busca respostas e justiça.

De acordo com o relato do pai da criança, sua esposa costumava dar banho nela diariamente e, no dia do ocorrido, a criança não apresentou nenhuma anormalidade antes de ir à escola. Contudo, ao voltar do centro educacional, a criança relatou sentir dores em suas partes íntimas. Ao verificar, a mãe identificou lesões e imediatamente os pais a levaram em um posto de saúde local. Lá, após avaliação, foi confirmado o estupro. A criança foi então encaminhada para Itaituba para uma análise médica mais detalhada.

A família e a comunidade local estão em alerta, buscando descobrir o responsável pelo ato hediondo. O pai da criança tem fortes suspeitas de que o crime tenha ocorrido dentro do banheiro da escola. Segundo ele, inicialmente, a direção da escola se mostrou aberta a colaborar, afirmando que seria possível verificar o ocorrido por meio das câmeras de segurança. No entanto, posteriormente, o acesso às imagens foi dificultado.

Em resposta ais pedidos por justiça da comunidade, a Polícia do Trairão divulgou uma nota oficial. A declaração reforça que a investigação sobre o caso está em curso, sendo conduzida sob sigilo para proteger a honra e privacidade da criança e de sua família.

A escola onde a criança estuda, EMEJF Bela Vista do Caracol, também emitiu uma nota pública por meio de suas redes sociais.

No comunicado, a gestão escolar informou que “De acordo com a pauta da reunião de hoje (23/10/2023), registrada em ata, foi encaminhada para a SEMED, e, que por sua vez, resolve manter a funcionalidade das atividades normais na escola. Ressaltando que a Secretaria de Educação firmou compromisso em marcar reuniões por segmento de ensino com os pais para prestar os devidos esclarecimentos e as medidas necessárias a serem tomadas, concluiu.

Fonte:Giro Portal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 24/10/2023/08:40:45

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: