Filho de carroceiro e lavadeira toma posse como Juiz no Pará

image_pdfimage_print

(Foto: reprodução)- Uma verdadeira história de educação e superação das adversidades. Um brasileiro filho de uma lavadeira e um carroceiro acaba se tornar juiz no Pará.

Francisco Walter Rêgo Batista tomou posse no TJPA, Tribunal de Justiça do Pará, na última segunda, 11 fevereiro de 2021.

O jovem de família humilde nasceu no município de Pau dos Ferros – Município no Rio Grande do Norte –  região que fica no Alto Oeste Potiguar.

Francisco sempre estudou no ensino público.

Com apoio incondicional do pais, ele superou todos os obstáculos e cursou Direito pela Universidade Federal da Paraíba. Depois de formado, prestou concurso, passou e agora foi empossado.

“A persistência na rotina de estudos e dedicação superando as adversidades foi premiada com a posse efetivada em solenidade no TJPA”, escreveu o Justiça Potiguar sobre o novo juiz.

Daqui, a gente torce para que o jovem magistrado use a lei e sua própria experiência de vida, conhecendo de perto o que significa viver sem ter muitas condições financeiras, para fazer valer justiça para todos.

Parabéns e muitas felicidades, Juiz Francisco.
Por:A Soma de Todos Afetos –
13 de janeiro de 2021
Com informações Justiça Potiguar e TJPA

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: