“Gosto muito dessa vida”: falsa garota de programa aplicava golpes

image_pdfimage_print

Rayene Carla Reis Lima é apontada como a líder do grupo que extorquiu mais de 30 vítimas no RJ. Os suspeitos pediam entre R$ 600 e R$ 3.5 mil para não expor os alvos nas redes sociais. | Reprodução

Rayene Carla Reis Lima é suspeita extorquir mais de mais de 30 vítimas; ela está foragida desde a última sexta-feira (13).

Uma mulher identificada como Rayene Carla Reis Lima está foragida da Justiça desde a última sexta-feira. A Polícia Civil aponta Rayene como líder de uma quadrilha que extorquiu mais de 30 vítimas, em um golpe envolvendo falsas garotas de programa.

Rayene, que se apresenta nas redes sociais como criadora de conteúdo e especialista em maquiagem, ostenta uma vida de luxo online. Seu irmão, Ryan Carlos Reis Lima, e sua prima, Sarah Santos Borges, foram presos na última sexta-feira (13) pela 17ª DP (São Cristóvão).

O esquema consistia em duas fases. Inicialmente, uma mulher, membro do grupo, se passava por garota de programa e iniciava conversas online com as vítimas, solicitando fotos íntimas.

Em seguida, outro membro da quadrilha entrava em contato, fingindo ser miliciano, e exigia dinheiro pelo suposto programa, ameaçando divulgar as fotos caso a vítima não pagasse.

“Influenciadora” digital

Rayene se apresenta como criadora de conteúdo digital focada em beleza, moda e lifestyle. Suas postagens incluem tutoriais de maquiagem, dicas de moda, fotos de looks do dia, e momentos de sua vida pessoal, como viagens e eventos.

Nas redes sociais, a “influenciadora” foragida, exibe um estilo de vida luxuoso. Em uma postagem ela diz “gosto muito dessa vida cara”, enquanto está sentada sobre um jet-ski. Veja.

 

Fonte: informações de CNN e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 16/12/2024/15:21:41

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique nos links abaixo siga nossas redes sociais:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: