Governador do PA anuncia reunião com ministro da saúde sobre vacina contra a Covid-19

image_pdfimage_print

Governador do PA anuncia reunião com ministro da saúde sobre vacina contra a Covid-19 — Foto: Reprodução/Youtube

De acordo com Helder Barbalho, caso o Governo Federal não sinalize um calendário vacinal, o Governo do Pará deve buscar acordo com o Butantã para comprar doses da CoronaVac, vacina que será usada em São Paulo.

O governador do Pará, Helder Barbalho, anunciou nesta segunda-feira (7), em um pronunciamento no Palácio do Governo, que está viajando a Brasília para discutir com o Ministério da Saúde o plano nacional de imunização contra a Covid-19. Segundo Helder, o Governo do Pará, em conjunto com demais estados, cobra do Governo Federal um calendário de ações para a obtenção da vacina.

“Precisamos saber, efetivamente, do Governo Federal, qual o calendário e quais as ações estão sendo pensadas para que a gente possa sinalizar para a população sobre a vacinação, tão esperada por todos nós”, explicou Barbalho.
O pronunciamento do governador do Pará ocorreu horas depois que o Governo do São Paulo anunciou o plano de vacinação com a vacina CoronaVac, produzida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantã. Em São Paulo, a imunização começa em 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.
No anuncio, Helder também sinalizou que poderá comprar vacinas CoronaVac, assim como ocorreu em São Paulo. Segundo Barbalho, isso ocorreria somente se o Governo Federal não sinalize uma previsão de calendário vacinal.

“Também estaremos indo a São Paulo para a assinatura de um protocolo de intenções com o instituto Butantã. Caso demore a solução do Governo Federal, o governo do Estado estará tomando a iniciativa, junto ao Butantã, para que a gente possa assegurar uma vacina regularizada pela Anvisa”, anunciou Helder.
A Anvisa afirma que ainda não recebeu os estudos da fase 3 da CoronaVac, que são os resultados finais dos testes em humanos. O governo de São Paulo diz que o material será enviado no próximo dia 15, daqui a uma semana.

 

 

 

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: