Governador do Pará assina intenção de compra de duas vacinas contra a Covid-19

image_pdfimage_print

Governador do Pará assina intenção de compra de duas vacinas contra a Covid-19  – (Foto:Reprodução/TV Liberal)

Helder Barbalho anunciou nesta quinta-feira, 10, que intenção foi assinada junto ao Instituto Butantan eao consórcio Covax Facility.

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), assinou nesta quinta-feira (10) dois contratos de intenção de compra de vacinas contra contra a Covid-19.

Os acordos foram firmados junto ao Instituto Butantan e ao consórcio Covax Facility. O anúncio foi feito via redes sociais oficiais do governo.

No pronunciamento, Helder explicou que os contratos são um “plano B”, caso o governo federal “não assegure e garanta ao tempo da urgência a vacinação da população do Pará”. Barbalho visitou, na última terça-feira (8), em Brasília, o ministro da saúde, para participar de reunião com governadores e Eduardo Pazuello sobre a liberação de vacinas contra a Covid-19.

Na ocasião, foi discutido o plano estratégico de imunização contra a doença. Pazuello anunciou que o governo federal deve adquirir qualquer tipo de vacina clinicamente testada.

•A governadores, Pazuello prevê aprovação do registro da vacina de Oxford no fim de fevereiro
•’Pazuello disse que levará ao Palácio compra da Coronavac’, diz Flávio Dino

Nesta quinta, Helder afirmou que “está trabalhando inicialmente com a mensagem do governo federal de efetivamente acontecer o plano nacional de imunização. Porém, temos sempre que trabalhar com alternativas. Nós já tomamos providências para garantir que nosso estado esteja com oferta de vacina para iniciar ao momento em que tivermos, efetivamente, a licença da Anvisa”.
Helder destacou que as vacinas do Instituto Butantan e do consórcio Covax Facility estão entre as que testaram as fases 1 e 2 e já encaminharam para a Anvisa a sua liberação.

Em São Paulo, a imunização começa em 25 de janeiro de 2021. O primeiro grupo a receber a vacina contra o coronavírus engloba profissionais de saúde, indígenas e quilombolas de todo o estado.

Por G1 PA — Belém

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: