Helder tem reunião na Fiocruz sobre vacina contra a covid

image_pdfimage_print

Governador do Pará espera Plano Nacional de Imunização, mas traça ‘plano B’  –  (Foto:Erasmo Salomão / MS)

Fiocruz, no Rio de Janeiro, será responsável pela vacina de Oxford (Erasmo Salomão / MS)
O governador Helder Barbalho está, na manhã desta quinta-feira, 7, Fundação Oswaldo Cruz discutindo sobre as medidas emergenciais de imunização no Estado do Pará contra a covid-19.

A compra de vacinas diretamente de fornecedores nacionais ou mesmo internacionais, pelo governo, foi classificada por Helder como o “plano B”, caso o “plano A”, que é o Plano Nacional de Imunização do governo federal, não avance.

A Fiocruz, no Rio de Janeiro, será responsável pela vacina de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.
A expectativa do governo é de que a vacinação se inicie no território paraense ainda em janeiro. Para isso, a Secretaria de Estado de Saúde mais de dois mil isopores para conservação das vacinas e seis milhões de seringas e agulhas.Nesta sexta-feira, Helder deve visitar o Instituto Butantan, em São Paulo.

Por:Redação Integrada

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

 

 

 

error: Jornal Folha do Progresso
%d blogueiros gostam disto: