Homem agride esposa e cozinha coelho de estimação da família

image_pdfimage_print

O homem deve ser condenado por diversos crimes contra a esposa na Espanha. | Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Além de agredir a companheira e matar o animal, o agressor é acusado de ameaçar de morte filho pequeno do casal.

A Procuradoria de Valência, na Espanha, pede doze anos de prisão ao acusado.

A violência contra a mulher ainda é um problema fortemente enraizado no mundo. A violência doméstica se expressa de várias maneiras, desde o estupro até a violência psicológica, e precisa ser combatida com urgência. As consequências desse tipo de violência são terríveis para as vítimas, podendo levá-las à morte.

Essa semana, um homem deve enfrentar uma sentença de mais de 12 anos de prisão por diversos crimes contra a sua esposa em Valência, na Espanha.

O agressor é acusado de praticar violência física contra a companheira, ameaça de morte tanto ela o filho pequeno e de ter matado o coelho de estimação da família. Além disso, ele ainda cozinhou o animal e obrigou a família a consumi-lo.

De acordo com o Ministério Público do país, o homem enfrenta acusações que incluem quatro crimes de abuso no contexto da violência de gênero, um crime de lesões no mesmo contexto, um crime continuado de ameaças, um crime contra a integridade moral, um por maus-tratos habituais e outro contra animais.

Segundo a acusação, o primeiro ato de violência ocorreu em meados de outubro de 2021, quando o casal, em viagem a La Rioja, se hospedou em um motel e discutiu sobre a roupa que a mulher queria usar, resultando em agressões.

Em novembro do mesmo ano, após outra discussão, o acusado amarrou os braços e pernas da mulher, ameaçando cortar sua garganta e atirá-la pela chaminé. Em dezembro, após nova discussão, o homem amarrou novamente a mulher, deixando-a de bruços por uma hora.

No final do mesmo mês, o agressor ficou irritado porque a mulher cuspiu enquanto usava uma máquina de cortar cabelo. Ele forçou-a a segurar o coelho de estimação e cortou a garganta do animal com uma faca, obrigando a mulher assistir a morte do bicho. Posteriormente, o agressor cozinhou o coelho e tentou fazê-la comer.

Além das acusações, o Ministério Público solicita uma indenização à vítima no valor de 420 euros (cerca de 2300 reais) por danos físicos e 3.000 euros (cerca de 16 mil reais) por outros prejuízos. O caso ainda está em julgamento e a sentença deve ser divulgada ainda essa semana.

Fonte: DOL e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 13/02/2024/17:43:23

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: