Homem é preso por adulteração de veículo e roubo de carga no Pará

image_pdfimage_print

Foto: Reprodução | Suspeito estava sendo monitorado por possível envolvimento no roubo de carga de cigarro.

Um homem foi preso em flagrante na última quarta-feira (6/11) suspeito pelo crime de adulteração de sinais identificadores de veículo automotor e também suspeito de roubo de cargas, no município de Altamira, sudoeste do Pará. A prisão foi feita por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFRC).

O investigado estava sendo monitorado por possível envolvimento em um crime de roubo de uma carga de cigarros ocorrido em Belém no dia 13 de outubro deste ano. Na ocasião, três homens, em conjunto com o motorista do caminhão, abordaram o veículo de transporte. O grupo deslocou-se até o município de Bujaru, onde a mercadoria foi transferida para outros veículos, com a intenção de ser transportada até Marabá.

Durante uma ação coordenada pela DRFRC, com o apoio da Superintendência de Marabá, a carga foi recuperada ao chegar no município. O condutor que transportava a carga na ocasião conseguiu fugir.

As investigações constataram que o suspeito não apenas participou do crime, como também continuava utilizando um dos veículos empregados na ação criminosa, uma caminhonete de cor branca com placa clonada. Após intensas diligências e o uso de técnicas de inteligência policial, as equipes localizaram o suspeito em posse do veículo, procedendo à sua prisão pelo crime de adulteração de sinais identificadores do automóvel.

O suspeito já possui antecedentes criminais, incluindo envolvimento em roubos de cargas, como a caminhões dos Correios e outro roubo a caminhão de cigarros.

“Essa prisão é resultado de um trabalho minucioso de investigação, que envolveu o uso de técnicas avançadas de inteligência e uma ação coordenada entre as equipes. O suspeito já era conhecido por outros crimes de roubo de cargas, e sua detenção demonstra nosso compromisso em combater essas quadrilhas que atuam na região”, declarou o delegado Augusto Potiguar, titular da DRFRC.

O preso foi encaminhado para a delegacia para os procedimentos necessários e está à disposição da Justiça. As equipes policiais seguem trabalhando para identificar e localizar os demais envolvidos nos crimes.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 08/11/2024/07:30:54

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, ou pelo canal uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade e no canal:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: