Homem é preso por disparo de arma de fogo durante conflito com vizinho em Juruti
A espingarda foi apreendida pela Polícia Militar — Foto: Divulgação
O suspeito, identificado como Jurenilson da Silva Félix, não apresentou à Polícia a documentação necessária para o porte de arma e foi preso.
Um homem identificado como Jurenilson da Silva Félix, foi preso na tarde de sábado (1), na comunidade Bom Jesus, região de Juruti, oeste do Pará, pela Polícia Militar (PM), suspeito de disparo e porte ilegal de arma de fogo. Segundo relatos da PM, Jurenilson teria usado uma espingarda para atirar contra o vizinho durante um conflito entre eles envolvendo invasão de animais.
A vítima, identificada como Celso dos Santos de Souza, relatou à Polícia Militar que vem enfrentando problemas recorrentes com Jurenilson, que cria porcos e carneiros. Segundo Celso, os animais frequentemente invadiam sua propriedade, causando prejuízos às suas plantações. Na tarde de sábado (1), Celso avistou quatro porcos em seu terreno. Em um ato de desespero, ele pegou uma zagaia e atingiu um dos animais.
Pouco tempo depois, Jurenilson foi visto próximo ao local, armado com uma espingarda. Celso afirmou à Polícia que Jurenilson efetuou um disparo em sua direção e fugiu. Com receio de um possível retorno do suspeito, Celso ligou para Polícia.
Durante a abordagem, Jurenilson admitiu ter disparado a arma, alegando que estava caçando. Ele também informou que havia guardado a espingarda calibre 20 junto com um cartucho vazio, pólvora e chumbo no galinheiro.
Jurenilson não teria apresentado a documentação necessária para o porte de arma e foi preso. Tanto o suspeito como a arma apreendida foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Juruti, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Fonte: g1 Santarém e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 03/06/2024/13:32:50
O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:
* Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.
Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com