Homem negro é flagrado sendo carregado com pés e mãos amarrados por PMs; vídeo

image_pdfimage_print

Essa, segundo relatos de testemunhas, teria sido uma medida de “contenção”, pelo homem ter resistido à prisão. Quatro policiais militares participaram da rendição (FOTO:REPRODUÇÃO / @padrejulio.lancellotti).

Um jovem negro, de 32 anos, foi detido por policiais militares e imobilizado com cordas entre os pés e mãos. As imagens foram registradas dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Mariana, em São Paulo. O vídeo viralizou nas redes sociais, desde o último domingo (04).

Essa, segundo relatos de testemunhas, teria sido uma medida de “contenção”, pelo homem ter resistido à prisão. Quatro policiais militares participaram da rendição.

De acordo com a versão dos PMs, o homem teria tentado fugir e não ficava quieto. Um dos policiais alegou ter machucado o joelho durante a ocorrência. Além disso, os agentes afirmaram que o homem teria ameaçado “pegar a arma dos policiais e atirar” contra eles.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem foi apontado como o responsável por entrar, juntamente com um amigo e um adolescente, em uma unidade da rede de supermercados e furtado alguns produtos. Ele foi preso em flagrante ao ser encontrado com duas caixas de bombons. O furto de alimentos e bebidas alcoólicas, estimado em R$ 500, foi confirmado por um representante do supermercado.

O homem será indiciado por furto qualificado devido à ação em grupo, resistência à prisão, ameaça e corrupção de menores, uma vez que estava acompanhado de um adolescente. De acordo com o Uol, até o momento, tanto a Secretaria de Segurança Pública quanto a Prefeitura de São Paulo não se pronunciaram sobre a conduta dos policiais na ocorrência.

Fonte:Rayanne Bulhões e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 07/06/2023/09:33:58

 Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: