Hong Kong encontra coronavírus em testes de cão de estimação; contaminação ainda é incerta

image_pdfimage_print

Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD) informou que realizará mais testes (Foto:Divulgação)

Cão não apresentou sintomas, mas ficará em quarentena por duas semanas

Autoridades de Hong Kong disseram nesta sexta-feira (28) que colocaram em quarentena um cão de estimação de um paciente com coronavírus depois que suas amostras nasais e orais apontaram “um fraco positivo” para o vírus, apesar de terem acrescentado que ainda não têm evidências de que ele pode ser transmitido para animais de estimação.

O cão não apresentou nenhum sintoma.

O Departamento de Agricultura, Pesca e Conservação (AFCD) informou que realizará mais testes para confirmar se o cão foi infectado pelo vírus ou se as amostras são resultado de contaminação ambiental.

“Atualmente, o AFCD não tem evidências de que animais de estimação possam ser infectados … ou podem ser uma fonte de infecção para as pessoas”, afirmou em comunicado.

O cão ficará em quarentena por duas semanas.

O site da Organização Mundial da Saúde diz que até agora não há evidências de que animais de estimação possam ser infectados com o coronavírus.

Por:Reuters

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835- (93) 98117 7649.

“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: WWW.folhadoprogresso.com.br   E-mail:folhadoprogresso@folhadoprogresso.com.br e/ou e-mail: adeciopiran_12345@hotmail.com

 

 

%d blogueiros gostam disto: