Influencer fitness e acusado de ser traficante: Cariani vira réu por tráfico e lavagem de dinheiro

image_pdfimage_print

(Foto: Reprodução/Istagram Cariani)- Uso de uma empresa para fabricar notas fiscais falsas de vendas de produtos destinados a multinacionais farmacêuticas, mas que na verdade eram utilizados pelo tráfico de drogas.

A Justiça de São Paulo acolheu a denúncia do Ministério Público de São Paulo e transformou o influencer fitness Renato Cariani em réu por suspeita de tráfico de drogas nesta sexta-feira (16). Além dele, outras quatro pessoas – Roseli Dorth, Fabio Spinola Mota, Andreia Domingues Ferreira e Rodrigo Gomes Pereira – foram acusadas pelo mesmo crime.

Cariani, conhecido por sua enorme base de seguidores no Instagram, enfrenta acusações da Polícia Federal relacionadas ao suposto uso de uma empresa para fabricar notas fiscais falsas de vendas de produtos destinados a multinacionais farmacêuticas, enquanto tais insumos não chegavam a ser entregues a essas empresas.As investigações apontam que os produtos desviados eram utilizados na produção de substâncias como cocaína e crack, abastecendo, assim, uma rede criminosa internacional liderada por facções como o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Renato Cariani é sócio, ao lado de Roseli, da Anidrol Produtos para Laboratórios Ltda., empresa sediada em Diadema, na Grande São Paulo, especializada na venda de produtos químicos. Segundo as autoridades, eles tinham pleno conhecimento e participação ativa no esquema criminoso.As evidências do envolvimento dessas pessoas foram obtidas por meio de interceptações telefônicas e trocas de mensagens autorizadas judicialmente. Como medida cautelar, foi determinado que os cinco réus entreguem seus passaportes em 24 horas e estão proibidos de deixar o país.

Fonte: O Liberal e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 17/02/2024/12:39:09

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: