Isabelle Nogueira lamenta queimadas na Amazônia: ‘É devastador’

image_pdfimage_print

Isabelle dá voz ao Amazonas. (Foto: Instagram Reprodução)

Amazonas já registra quase 3 mil focos de queimadas nos primeiros dez dias de agosto, e a tendência é de agravamento nas próximas semanas.

A capital do Amazonas, Manaus, volta a ser encoberta por uma densa camada de fumaça, resultado das queimadas que assolam a região. Nos primeiros dez dias de agosto, o estado registrou quase 3 mil focos de incêndio, um número alarmante que traz à tona a urgência de ações efetivas para combater essa devastação ambiental. Isabelle Nogueira se preocupa com a tragédia ambiental em sua terra natal.

“É devastador ver nossa floresta, nosso pulmão do mundo, ser consumida pelo fogo dessa forma. A situação em Manaus é crítica, e o pior é que as previsões indicam que isso deve piorar nas próximas semanas. Precisamos agir agora para reverter esse cenário”, cobra Isabelle Nogueira, influenciadora digital.

A fumaça, além de ser um claro indicativo da destruição da floresta, traz graves impactos à saúde da população. A qualidade do ar em Manaus vem se deteriorando rapidamente, resultando em um aumento significativo de problemas respiratórios, principalmente entre crianças e idosos.

Isabelle Nogueira enfatiza a importância de um esforço coletivo, não apenas local, mas global, para frear as queimadas e preservar o que resta da Amazônia. “As queimadas não são apenas uma questão ambiental, mas também uma questão social e de saúde pública. Precisamos conscientizar as pessoas de que a preservação da floresta é vital para todos nós, não apenas para quem vive aqui. A Amazônia é nossa, mas seu impacto se estende por todo o planeta”, reforça Isabelle.

A finalista do BBB 24 pede atenção da sociedade à temática ambiental, que impacta diretamente na vida de todos.

“Não podemos deixar que a ganância destrua o que é mais precioso para nós e para o mundo. É hora de agirmos, de nos unirmos, e de fazer a diferença”, conclui Isabelle. “Não podemos deixar que a ganância destrua o que é mais precioso para nós e para o mundo. É hora de agirmos, de nos unirmos, e de fazer a diferença”, reforça Isabelle.

Fonte: O Liberal  e Publicado Por: Jornal Folha do Progresso em 14/08/2024/08:19:59

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Jornal Folha do Progresso pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Jornal Folha do Progresso, clique no link abaixo e entre na comunidade:

*     Clique aqui e acesse a comunidade do JORNAL FOLHA DO PROGRESSO

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Sugestão de pauta enviar no e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com.

Envie vídeos, fotos e sugestões de pauta para a redação do JFP (JORNAL FOLHA DO PROGRESSO) Telefones: WhatsApp (93) 98404 6835– (93) 98117 7649.
“Informação publicada é informação pública. Porém, para chegar até você, um grupo de pessoas trabalhou para isso. Seja ético. Copiou? Informe a fonte.”
Publicado por Jornal Folha do Progresso, Fone para contato 93 981177649 (Tim) WhatsApp:-93- 984046835 (Claro) -Site: www.folhadoprogresso.com.br   e-mail:folhadoprogresso.jornal@gmail.com/ou e-mail: adeciopiran.blog@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: